>Quem é Jon McLaughlin?

>

Imagino que se você está visitando o blog já sabe quem o Jon é, mas para todos aqueles que ainda não o conhecem vou escrever uma mini-biografia aqui!

Jon Mclaughlin nasceu em 27 de setembro de 1982 na cidade de Anderson, no estado de Indiana, EUA. Ele começou a estudar piando aos quatro anos, mas na época não gostava muito das aulas e com seus quinze anos insistia aos pais para que o deixassem parar com as aulas no que não foi atendido. Um dia ao sair para andar de patins ele sofreu um acidente que machucou ambos seus pulsos impedindo que ele continuasse com as aulas.

Posteriormente Jon descobrir que estava cansado não era do piano, mas sim do piano clássico e começou a tocar em uma banda de igreja redescobrindo sua paixão pela música. Ele entrou então para a Universidade de Anderson para estudar Negócios da Música e começou, na faculdade, a compor suas próprias canções. Ganhando um concurso para ser o primeiro aluno a gravar na recém criada gravadora da universidade, Jon lançou o álbum Up Until Now e posteriormente ainda pela universidade um álbum homônimo.

No MySpace Jon chamou atenção da gravadora Island Records e assinou com eles um contrato. Antes de lançar o primeiro álbum pela gravadora, Jon ainda lançou em 2005 o EP Songs I Wrote and Later Recorded. Seu primeiro álbum oficial pela Island Records foi lançado em Maio de 2007 sob o nome de Indiana.

Ainda em 2007, Jon emprestou sua voz para uma canção escrita por Alan Menken e Stephen Schwartz para a trilha sonora do filme da Disney, Encantada. A música intitulada So Close recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Canção e Jon subiu ao palco para interpretá-la. Essa aparição fez com que as vendas de Indiana aumentassem em 1.000% e a música nem sequer fazia parte do álbum.

Em Outubro de 2008 Jon lançou seu segundo álbum pela Island Records, Ok Now. O single Beating My Heart alcançou a 18ª posição no Top 40 Billboard’s Hot Adult, a melhor posição de uma canção sua até hoje.

Recentemente Jon tem citado em seu Twitter que está escrevendo novas canções para o próximo álbum.

(Esse texto foi baseado no original escrito por Miguel Soto, com notas adicionais de Trong N e editado por Miguel Soto, Tracy V., e Trong N. Você encontra o original no site Trail Of Broken Hearts)

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s