Promising Promises Review (only in Portuguese)

Meu amigo (e super fã do Jon) Dayvid aceitou meu convite para escrever uma review do mais recente álbum do Jon, Promising Promises! Agradeço ao Davyd pela participação mais que especial!

Promising Promises

Às vezes um artista já lançou trabalhos tão bons que é difícil acreditar que ele ainda pode se superar. Promising Promises é um grande presente de Jon McLaughlin, um álbum tão bom quanto os anteriores. Logo de início, já podemos contemplar um ótimo solo de piano (aquele que só o Jon sabe fazer) na faixa que dá título ao álbum. Na sequência, nos deparamos com uma música inédita, You Never Know, e Summer Is Over (dueto com Sara Bareilles). Se esta música no álbum independente Forever If Ever já era boa, a participação da Sara conseguiu fazer o que parecia impossível: deixar a música ainda melhor. A harmonia dos dois fica ainda mais evidente no videoclipe, algo pra ouvir/ver sempre.

The Atmosphere também surpreende e vicia, afinal basta apenas uma execução da música para sair cantando “I just wanna stay high up in the sky” como se não houvesse amanhã. É uma das melhores faixas lançadas por ele. O ritmo de What I Want é bem original e combina perfeitamente com a letra, que a meu ver é bem divertida. I’ll Follow You dá sequência ao álbum e também merece destaque: o instrumental é uma obra-prima, os instrumentos de corda em conjunto com o piano são a representação da perfeição, se me permitem o exagero.

Mais um dueto do álbum, Maybe It’s Over tem a participação de Xenia Martinez que, assim como Sara em Summer Is Over, acrescentou muito à faixa. As músicas do Jon se encaixam sempre muito bem como trilha sonora, e dessa vez a que serviu de fundo para uma cena foi If Only I no seriado 90210. O estilo da letra de Falling é um que Jon sabe fazer como ninguém: falar diretamente com o ouvinte, como se desse conselhos. Isso faz com que a música seja ainda mais atrativa (me remete até a Four Years, do Ok Now, que é brilhante).

Se If Only I já foi usada como trilha sonora, a próxima deveria ser Without You Now. É aquela clássica música que você tem vontade de cantar junto, mesmo que seu inglês não seja dos melhores.  Particularmente, a faixa seguinte não me agrada tanto, mas não a menosprezo: My Girl Tonight é tranquila, só com um piano e uma voz bem leve. Mas pra fechar o álbum com chave de ouro, não havia escolha melhor. These Crazy Times é praticamente um hino e também uma das melhores composições de McLaughlin. Se as anteriores já davam vontade de cantar junto, nessa a vontade é ainda maior. E uma surpresa: Wool Over Eyes é uma faixa surpresa só na voz e violão.

Definitivamente Jon McLaughlin conseguiu fazer mais um álbum brilhante para a coleção e para a nossa sorte. Promising Promises é bom do início ao fim, o difícil é pular uma das faixas. Já o Jon é um daqueles artistas que nós precisamos gritar para todo canto que existe, pois todos precisam conhecer a qualidade dele.

Agora que já leu a review, que tal visitar o blog do Dayvid? Basta clicar aqui.

English Version?

People, I’m sorry there’s no translation for this post! My finals start this week so you can imagine that I don’t have much time for anything but my books! I promise that I’ll translate this ASAP! Thank you!

About these ads

1 Comment

Filed under Uncategorized

One response to “Promising Promises Review (only in Portuguese)

  1. Eu que agradeço! É sempre bom escrever sobre o Jon, ainda mais sobre esse álbum que me me deixa mais viciado a cada dia hehe.
    Abraço ;)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s